Exibindo dados em uma tabela PHP/MySql

13, fevereiro 2008 às 6:07 pm | Publicado em PHP / MySql | 26 Comentários
Tags: , , ,

Exibir os dados do bando de dados MySql (agora da Sun, rs), em uma tabela, usando a linguagem PHP.

<html>
 <head>
  <title>Exibir dados com PHP/MySql</title>
 </head>
<body>

<h1>Exibir dados com PHP/MySql</h1>

<?php

$servidor = “localhost”; /*maquina a qual o banco de dados está*/
$usuario = “root”; /*usuario do banco de dados MySql*/
$senha = “root”; /*senha do banco de dados MySql*/
$banco = “banco”; /*seleciona o banco a ser usado*/

$conexao = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha);  /*Conecta no bando de dados MySql*/

mysql_select_db($banco); /*seleciona o banco a ser usado*/

$res = mysql_query(”select * from usuarios”); /*Executa o comando SQL, no caso para pegar todos os usuarios do sistema e retorna o valor da consulta em uma variavel ($res)  */

echo “<table><tr><td>Login</td><td>Nome do Usuário</td><td>Senha do Usuário</td></tr>”;

/*Enquanto houver dados na tabela para serem mostrados será executado tudo que esta dentro do while */
while($escrever=mysql_fetch_array($res)){

/*Escreve cada linha da tabela*/
echo “<tr><td>” . $escrever[’login’] . “</td><td>” . $escrever[’nome’] . “</td><td>” . $escrever[’senha’] . “</td></tr>”;

}/*Fim do while*/

echo “</table>”; /*fecha a tabela apos termino de impressão das linhas*/

mysql_close(conexao);

?>

</body>
</html>

Qualquer duvida me mandem um e-mail, maurocesarsl@uol.com.br

26 Comentários »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

  1. Fala Mauro, blz pura?!
    Nossa cara, tô começando a mexer com php e esse seu artigo me ajudou bastante no meu trabalho.

    Vlw’s por postar.

    Abração

  2. Opa.. da hora… fico feliz em saber isso.. pena que não estou escrevendo como queria…

    Mas ainda bem que pude ajudar, e kra se quiser me manda e-mail, add no msn, sei la, rs.. maurocesarsl@uol.com.br

    Abraço,
    Mauro Cesar

  3. e ae cara, botei fé, só achei que poderia colocar a tabela tb, mais ta de boa mano parabéns mais ainda insisto…coloca aí a tabela pliss rsrsrs
    vlw!!!

  4. osp, a que coloca no banco saco?

  5. Opa… segue a tabela então

    CREATE TABLE `usuarios` (
    `idusuario` int(11) NOT NULL auto_increment,
    `login` varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL,
    `senha` varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL,
    `nome` varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL,
    PRIMARY KEY (`idusuario`)
    ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci AUTO_INCREMENT=4 ;

    mas essa tabela e so teste.. foi so para mostrar o exemplo…

    Fik c Deus..

    Abraço…

  6. PO MAO NA RODA ESSE CODIGO VEIO SO ACHEI AQUI VALEU!

  7. Puts cara, isso aí me ajudou demais!! eu te adicionei no MSN!!
    obrigado!!

  8. Estou começando agora com o PHP e ainda tenho muitas dúvidas. E neste seu exemplo adaptei para o meu banco de dados e apareceu o seguinte erro para a linha:
    echo “” . $escrever[’login’] . “” . $escrever[’nome’] . “” . $escrever[’senha’] . “”;

    Syntax error, unexpected ‘>’

    O que será?
    Abraçao
    Estou usando o phpdesigner v6.2.5.1 para escrever meus códigos

  9. Oi como vai?… muito bom seu exemplo, eu estava tentando fazer essa conecxao com o banco de dados a 2 dias e olha que tentei com varias formas de exemplos, e so a sua que funcionou. sou iniciante em PHP, estou ainda no ABC… Obrigado por ter essa iniciativa de ajudar os outro que estao comecando, e parabens!!! Deus te Abencoe!…

    Abracos

    Obs: vou tentar fazer agora na tabela o incluir,alterar e excluir dados, se vc tiver alguma dica escrita me mande…

  10. Po cara valeu funcionou!!

    Ai vai uma dica para quem nao consequir rodar o codigo, tem que trocar umas aspas duplas invalidas.

  11. Faltou o $ na variável conexao.

    mysql_close(conexao);

    correto = mysql_close($conexao);

  12. Poxa cara VALEU!!!, tava precisando *-*

  13. Nossa…vlw brother…
    Ajudou bastante…:)…
    Muito Obrigado..

    Té mais.

  14. É da hora a tua dica man.

  15. very, very gooooooooooooood

  16. Vcs sao demais adorei ajudou demais…

  17. Obrigado! Seu artigo foi de grande valia para mim que estou aprendendo PHP. Valeu!

    • Meu caro, dei uma analizada neste codigo, eu tava criando algo semelhante, e nao tava dando, ai persebi uma coisa a mais no seu codigo que no meu nao tinha, bom $table por essa merdinhaaa ai n tava dando no meu programa , bom valew, nem no w3c tinha essa informaçao, que tenso hem , kkkkk
      abraço ai, p xuxa p manos da cohab e especialmente p vc ^^ hauhuaa

  18. Quem estiver com problemas, altere ambas aspas duplas para ” e simples para ‘ do exemplo.

  19. Parabéns, estou iniciando em php e me ajudou muito seu artigo, muito bem comentado seu código, ficando muito fácil de compreender as linhas. Continue assim.

  20. Valeu me ajudou bastante!

  21. Muito bom cara, foi perfeito, como eu estava precisando.
    Valeum obrigado.

    Só faltou o cifrão na última linha, no conexao.

    Parabéns, thanks,

  22. Vlw estava procurando por isso o/

  23. Obrigado cara!!! Ajudou MUITO MESMO!!!!

  24. Amigo não são com palavras que posso te agradecer por esse exemplo de aplicação. Continui sempre assim disposto a ajudar os outros. Obrigado novamente

  25. O post é de 2008 e estou aqui em pleno 2014 comentando…
    Mauro valeu pela dica simples e essencial. Tô aprendendo agora php na escola; este post clareou a nente.


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

